terça-feira, 16 de março de 2010

1337Crew entrevista Mc Rashid



Qual suas metas para 2010 ?

Minha meta é conquistar e fixar o meu lugar e a minha cara no Rap. Esse é meu objetivo com o EP, além de colocar um material mais maduro na rua, mais "ambicioso" podemos dizer, com o objetivo de abrir portas.. não só pra mim, mais pra quem realmente acredita e aposta nisso. É o momento de dar passos maiores, e o EP é o primeiro deles. Minha meta é fazer desse ano o ano em que eu mais trabalhei na minha vida, que eu mais fiz shows, que mais lancei músicas, que mais escrevi, que mais produzi.. Quando você começa a achar que tá fazendo muito, você começa a fazer menos, então no momento, prefiro pensar que estou fazendo pouco, pra me preocupar em fazer mais. Essa é a meta, fazer de 2010 um ano de trabalhos intensos, por que quando você trabalha direito, é reconhecido por isso.

Qual a origem do vulgo "Rashid" ?

Rashid significa verdadeiro, justo, de fé verdadeira. É um nome árabe. Acredito que tem a ver com a mensagem que tento passar na minha música, no fundamento da parada, além de representar meu pensamento em relação as coisas.

O que você espera para seu futuro no rap ?

Espero poder viver disso traquilo. Poder fazer a música que acredito e gosto, mantendo minha postura e o foco na mensagem. É meio complicado falar de futuro, no momento estou fcado no presente, trabalhando pra que meu EP saia na data certa, e alcance o coração das pessoas. Uma vez eu disse numa entrevista, prefiro me focar no presente pra garantir que eu tenha um futuro nisso, e acho que essa frase traduz minha visão de futuro. O tempo é tudo, e eu acredito que a melhor forma de respeita-lo, é viver o agora.

Você considera fazer parte do rap "undground" ?

Não. Acho que aqui, as pessoas tem uma visão meio errada sobre Rap underground. Eu acredito em Rap bom e Rap ruim, trabalho pra que meu Rap se encaixe no rap bom (rs), e principalmente pra que ele seja livre. Pra que eu possa falar de crime, de vida, de tristeza, de alegria, de Rap, de rua, de mulher... entende o que eu quero dizer? Imagina o Parteum falando de crime, eu acho que seria bem loko. O Mano Brown já transcendeu essas barreiras, desde o último disco do Racionais, ele tem falado de tudo.. de mulher, Rap, de rolê.. E o resultado foi muito bom. Quero que o Rap seja livre, e seja bom.

Qual suas ocupaçoes alem do rap ?

No momento, graças a Deus, posso dedicar 24 horas do meu dia para o Rap, para o crescimento da nossa música.

O que você espera conquistar com o rap ?


É mais ou menos aquilo que falei na pergunta sobre o futuro, dificil pensar assim. Claro que quero ganhar dinheiro, pra poder viver dignamente, mais eu tento enxergar além disso um pouco. Reconhecimento, é mais do que grana, é respeito. A gente precisa da grana pra continuar vivendo, mais sem não tivermos o respeito, não podemos continuar trabalhando.

A quanto tempo você esta no rap ? como começou ?

Eu escrevo Rap desde os 12 anos de idade, mais comcei a trabalhar sério nisso à 5 anos, quando o Projota montou um grupo no Lauzane, e eu era amigo deles.. Um dia cheguei com uma letra lá, e entrei pro grupo naturalmente. Depois esse grupo virou um trio, e foi aí que começamos a olhar além. Saimos da brincadeira, e colocamos a cara na rua, em todas as rodas de freestyle e batalhas por aí. Isso meu ajudou a crescer, e ter postura, além de ter me apresentado pros meus ídolos.. nesse meio tempo cada um começou a fazer seu trampo solo, e o resto vocês já sabem.

Você pretende gravar algum clip novo ? qual seria a musica ?

Sim. Já recebi uma proposta bem boa pra fazer um clipe de alguma faixa do EP, só estamos esperando sair pra decidirmos qual vai ser. Ainda não tenho idéia de qual música poderia ser, tem algumas do EP que acho bem fortes pra isso, mais preciso de outra opiniões ainda. mais se tudo correr bem, esse ano ainda lançaremos um clipe. Mais ainda não posso falar muito sobre isso, por que não temos certeza de nada, só de que queremos e vamos fazer.

Algum som novo ?

A última música lançada foi a "E Se", com produção do Laudz, que pra mim é um dos melhores produtores da atualidade e ainda é menor de idade (rs). Esse cara vai longe.. Boto fé e aposto nele. Você pode ouvir a música no www.myspace.com/mcrashid

Para quem quiser comprar sua Ep , o que fazer ? como entrar em contato ?

Então, o EP será lançado oficialmente no dia 31 de Março, mais você já pode garantir o seu através da pré-venda. É só enviar seu pedido contendo nome, endereço com CEP, e a quantidade de EP's que você quer para mcrashid.vendas@gmail.com. Calculamos o frete e damos a resposta pra pessoa, se fecharmos negócio, enviamos o EP no dia 31 mesmo.
O agamento é feito via depósito bancário.

É um esquema semelhante ao que faziamos na venda das camisas "Na Humilde".

bate e bola:
Um mc?

Mano brown.

Uma musica?

"Espírito Independente" - MC marechal

Um grupo de rap?

Racionais MC's

uma mixtape/EP?

"Hora de Acordar" - Rashid - Dia 31 de Março nas ruas!

Obrigado pelo espaço família. Foco na missão.

um só caminho..

http://www.myspace.com/mcrashid

http://twitter.com/mcrashid

http://www.umsocaminho.com.br/


...............

segunda-feira, 8 de março de 2010

1337Crew entrevista 10=


Qual suas metas para 2010 ?

Quero viver com alegria, como tenho vivido meus últimos dias.
Esse ano, quero dar a merecida atenção para pessoas que tem importância grande na minha vida e colocar em prática, algumas paradas...
O Som Sujo, é um selo de rap que tenho com meu brother Andrei PR e esse ano promete deslanchar.
Tem também uma mix tape, que pretendo lançar, já estou rabiscando algumas insanidades e posso garantir que nunca me senti tão maduro e pronto.

Qual a origem do vulgo 10= ?
Foi uma parada que eu herdei de uns amigos do meu irmão que pixavam 10=dade.
Sempre achei aquilo interessante e quando comecei a fazer rap, minhas idéias eram consideradas diferente da maioria. Por tanto, 10= acabou sendo uma parada que descrevia bem oque eu sentia em relação a missão que eu teria pela frente.
Você pretende lancar algum clip neste ano ?
Tenho algumas idéias sim, quero fazer uma parada diferente de tudo que já andei fazendo e acho que geral vai receber bem essa minha nova 10=dade... hehehehe...
mas não gostaria de adiantar nada, porque é uma parada que não depende só de mim, mas também de uma equipe de amigos que estão me ajudando a concretizar a parada.
Você tem data marcada para algum lancamento ?
Não gosto muito de trabalhar com datas, porque isso acaba frustrando as pessoas.
Eu quero lançar em breve, 2 ou 3 sons novos no myspace.
Pois são idéias relativamente antigas, porém ainda atuais... mas que não entram na idéia que eu disse anteriormente, pois a idéia é ser uma mix tape mais temática...

O que você espera para seu futuro no rap ?
Eu espero continuar mandando minha mensagem, chegando a cada vez mais pessoas.
E também recompensar com bons raps aqueles que se identificam com meus sons.

Qual sua fonte de expiracao ?
Oque mais me traz motivação pra escrever, gravar, me apresentar e etc...
São meus sentimentos, o prazer de me expressar, mostrar aquilo que penso.
O dia em que eu estiver fazendo por fazer, essa parada terá morrido pra mim.
Por isso tento continuar cultivando as mesmas amizades, os mesmos rolês e etc...

Você considera fazer parte do rap "undground" ?
Acho que o sentido de underground é muito confundido no Brasil.
Não gosto de rótulos, pois quando rotulam algo é com a intenção de vender.
E essa nunca foi minha principal meta no rap, eu só quero fazer minha parada e ver cada vez mais gente se identificar com oque eu faço.


Qual suas ocupaçoes alem do rap ?
Política, o mundo é feito de política, me interesso muito por essa parada, tô no corre pra encontrar uma forma de ser cada vez mais ativo nisso e contribuir pra melhoras na sociedade em geral, mas quero deixar claro que não tenho partido e nem sou candidato a nada... hehehe...
Tem também os bicos que eu faço pra tirar algum dim, e gosto pra caramba de história, ciências sociais...
tá osso de arrumar um curso na área, mas ser professor é uma parada que me fascina e me faz pensar seriamente nisso pro futuro.
Você no momento esta envolvido em algum grupo de rap ou crew ? qual ?
Esse bagulho de grupo, crew... é uma parada complicada mano, teve uma epoca que eu fazia parte de um monte de parada, achava que ser amigo era o bastante pra correr junto com alguém.
Mas essa parada é muito maior, o rap pra mim, é uma forma de me comunicar com o mundo, deixar minha mensagem, trazer mais gente pra lutar do meu lado por melhorias. E isso só é possível quando você corre com pessoas que tem ideais parecidos.
Hoje eu tô numa fase de fazer meus trampos solos e quem sabe no futuro, eu não me envolvo em novas paradas. Mas só se for pra correr com quem pensa igual a mim...

Obs: Solo, mas não sozinho... Segredo, Jeleia, Andrei PR, Rafaela, Ericone, Enigmatiko...
são pessoas que tem muito valor pra mim e me ajudam diariamente nessa missão, esses posso dizer tranquilamente que fazem parte do meu exército.

A quanto tempo você esta no rap ? como começou ?
Escrevendo, desde 96.
Comecei, quando ouvi uma fitinha k7 que meu irmão tinha do Gabriel Pensador, achei que ele bagulho do caralho.
Ae na sequencia veio um k7 do Racionais,Raio X do Brasil e daí pra frente fui me envolvendo cada vez mais...
quando vi, já tava escrevendo minhas paradas... me arriscando nos free e daí pra frente vieram novos desafios e objetivos.

Como que foi a musica "Advinha Quem?" como rolou de juntar você , britinho e Jay P
Jp na epoca, era da mesma crew que eu, Afrika Kidz...
ele me apareceu com o beat e a idéia do som...
me inspirou de alguma forma, tudo aquilo...
a historia é até engraçada... tava precisando escrever a letra, acho que aquilo ficou no inconsciente...
ae teve um dia que tava dormindo com minha mina, acordei no meio da madrugada e comecei a escrever, ela acordou e não entendeu nada, quando me viu ali rabiscando o caderno... hehehehe

bate e bola: Um mc?
Black Alien

Uma musica?
Pô tem algumas.
Por ser ano de Copa, vou citar Brazuca do Gabriel Pensador, esse som me faz refletir bastante.
Um grupo de rap?
Projeto Habib'Z quando existiu, foi bem foda...
uma mixtape/EP?
Não sei se entra nessa categoria, mas o cd do L.T.A que vem por aí tá muito bom, tive a oportunidade de ouvir e recomendo que aqueles que tenham condições, separem os 5 conto pra comprar...


www.tramavirtual.com.br/10=
Lá você baixa meu primeiro trampo solo, lançado em 2006
www.myspace.com/mc10igual
www.twitter.com/10igual
www.somsujo.com

Afrika kidz Crew - Adivinha Quem ?

http://www.youtube.com/watch?v=Oar3UCfRfCg

domingo, 7 de março de 2010

1337Crew entrevista Lenda.






Ola Lenda , a primeira pergunta para entrevista sera Planos para o futuro? o que seus fans podem esperar ?

Po!, minha vida ta uma correria danada atras de dim dim, eu espero este ano conseguir juntar dinheiro para lançar um EP
de 8 Faixas, tenho muitos sons escritos, mas ainda tenho q finalizalos bem, arranjar os beats e meter as caras. Mas prometo que esse ano eu gravo mais som (to precisando ahuahuah)

Você tem data marcada para algum lancamento ?
Infelismente nao, como disse estou lutando pra arranjar dinheiro pra conseguir lançar minhas paradas. Apenas espero conseguir lançar algo esse ano.
O que você espera para seu futuro no rap ?
Puts! eu nao penso muito nisso. EU sou bem vagabundo pra pensar nessas coisas, so faço rap quando eu acho q algo merece um rap, num escrevo por escrever. Sei la, se as coisas virarem e noiz, se num vira tbm e noiz do memo jeito. Faço rap pelo amor q tenho na musica e em compor. Mais nada!. Mas se rolar um sucesso grande por ai demoro quero é mais ahuahuah
Qual sua fonte de expiracao ?
A vida, principalmente as diversões, sempre que saio com meu parceiro e m.c. Marcello Gugu, sempre da vontade de escrever um rap,pq agente zoua tanto por sao paulo q sempre da vontade de registrar em musica. Mas tbm escrevo quandoo preciso desabafar algo q vi, q vivi ou que penso. Mesmo q eu nao grave alguns raps eu gosto de telos escrito pelomenos pra mim.

Como voce comecou no rap ?
Poo foi por causa do freestyle, sempre achei incrivel rimar na hora, dai comecei a rimar e graças a Deus logo me destaquei, dai depois de tanto fazer free e batalhar, eu descidi parar e me dedicar apenas as composiçoes escritas. Desde entao nunca mais parei, ainda faço uns free mas e mais entre amigos por diversao rsrs
bate e bola: Um mc?
Sabotagem

Uma musica?
Dead Wrong - Notorious B.I.G.

Um grupo de rap?
Racionais

uma mixtape/EP?
Direto do Laboratório

Links mc Lenda:
www.myspace.com/patcholsfamilia

www.myspace.com/mclenda


sábado, 6 de março de 2010

1337Crew entrevista Mamuti



Ola mc Mamuti , a primeira pergunta para entrevista será Planos para o futuro? o que seus fans podem esperar ?


R: Então eu, juntamente com meus irmãos de grupo NusCorre, estou trampando em alguns sons novos ainda pensando em uma melhor forma de lançar algum trabalho físico na rua. Pro futuro tem ainda umas parcerias pra sair com alguns amigos com quem me identifico.

saindo um pouco da área MC...tem também o Voz da Rua que é um site/blog do qual eu faço parte e estamos esperando o resultado do VAI que é um edital de incentivo cultural para podermos desenvolver um trabalho em vídeo com grupos emergentes na cena.

Qual suas metas para 2010 ?


R: Montar um home-studio pra poder trabalhar nas faixas com mais calma...e evoluir...acho que isso resume tudo.


Você pretende lançar algum clip neste ano ?


R: Pretender eu pretendo. Estamos vendo a melhor forma de fazê-lo, até porque como profissional da área de vídeo não aceito qualquer coisa.
Você tem data marcada para algum lançamento ?
R:Ainda nenhuma data marcada, mas só ficar ligado no Myspace, Twitter, Orkut que tudo é lançado por lá.


O que você espera para seu futuro no rap ?


R: O que eu acho que todo mundo que trabalha sério por isso espera, progresso, sucesso e poder viver da nossa arte...viver mesmo, não só sobreviver passando perrei.


Qual sua fonte de inspiração ?


R: A vida, mano. A minha vida, a vida das pessoas que eu vejo no busão, a vida na cidade...


Como você iniciou no rap ?


R: Eu comecei ouvindo rap desde muito cedo, eu tinha uns 8 ... 9 anos...a primeira coisa que eu ouvia era o Gabriel Pensador - Quebra cabeça, eu tinha uma K7 desse álbum aí, gastei ela até umas horas. Depois eu surrupiei uns CDs do meu primo mais pra frente, umas duas coletâneas e dentre as músicas ali contidas eu comecei a ouvir APC16, Thaide e DJ Hum, Face da Morte, Xis, DeMenos Crime...


Após longo tempo ouvindo só coletâneas que eu conseguia comprar onde eu morava na época eu voltei pra minha terra natal SP...onde tive contato com outros sons...e com a 105 FM...e comecei a conhecer mais do rap nacional...e aí foi que eu me apaixonei pela música rap.

Alguns anos ouvindo comecei a escrever, meio que por hobby, e aí já com internet conhecendo muito mais grupos com os quais também me identifiquei. Veio o youtube, eu vi as batalhas de Rima e quis começar a fazer isso...daí pra começar a frequentar as batalhas ...e querer levar a sério foi um pulo.

Qual suas ocupações alem do rap ?


R: Hoje eu to num momento muito importante da minha vida, porque eu acabei de fazer a escolha de me dedicar só ao movimento hip hop. Além de cantar rap, tem o site Voz da Rua e uns projetos com uns irmãos do Literatura Suburbana, um coletivo ali da zona norte.






bate e bola:
Um mc?
GOG
Uma musica?
Canto das 3 Raças - Clara Nunes (Composição de Paulo César Pinheiro)
Um grupo de rap?
Pentágono
uma mixtape/EP?

Dinheiro, Sexo, Drogas e Violência de Costa a costa - Costa a Costa



--
Mamuti O Poeta Glacial
http://www.myspace.com/mamuti
http://www.myspace.com/nuscorre
http://www.twitter.com/NusCorre
http://www.vozdarua.com.br

NusCorre - Com as próprias pernas.

segunda-feira, 1 de março de 2010

1337Crew entrevista Mc Dii code 23.


-Planos para o futuro? O que seus fãs podem esperar?
Muitos irmão. A EP do meu grupo ta quase pronta. Logo mais estará nas ruas.
Além disso, logo mais vai sair um som meu para uma Mix tape que a Love Rap está realizando.
Por enquanto é o que posso falar de concreto pra vocês, o resto fica de surpresa.

-Você tem data marcada para algum lançamento?
Não mano. Ainda não foi planejada uma data específica, mas em poucos meses as novidades começaram a surgir.

-O que você espera para seu futuro no rap?
Reconhecimento. Moral e financeiro. Como eu digo, não faço isso POR dinheiro, mas eu preciso e realmente acho justo lucrar com o rap. Eu me dedico de verdade, eu vivo essa parada, meus últimos reais foram tudo pro estúdio. Tem que acontecer, não tenho outra opção.

-Qual sua fonte de inspiração?
A vida. Graças a Deus consigo fazer TUDO virar rap. Alegrias, tristezas, amores, desilusões, vitória, derrota, bem, mau, enfim, tudo mesmo.

-Como você começou no rap?
Com 7 anos conheci Racionais e me encantei. Sempre gostei de escrever, mas fazia isso sem rima, quando a mesma começou a ser incorporada em meus textos tudo foi se encaminhando naturalmente. Infelizmente demorei MUITO pra começar a gravar e tudo mais. Faz 2 anos só que FAÇO rap mesmo, mas vamos que vamos !

Bate bola:

-Um MC?
Sabotagem.

-Uma música?
Essa é treta. Vou de uma que to ouvindo direto: "Mente do Vilão" (Ouvir o Brown nesse flow diferente é do caralho)

-Um grupo de rap?
Ah, vou puxar pro meu lado agora na humilde né: ÉrreagÁ! Haha

-Uma mix tape/EP?
Porra, tem centenas também, mas a que mais me pegou, várias faixas, todas boas, algumas sensacionais foi a "Pra Quem Já Mordeu Um Cachorro Por Comida Até Que Eu Cheguei Longe" do Emicida.

Myspace dii code: http://www.myspace.com/mcdiicode
Twitter Dii code: http://www.twitter.com/mcdiicode